Ofertas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Supermercado Poupy

Supermercado Poupy

Sexta, 20 Julho 2018 11:27

Bacon Saudali kg

Oferta válida em 20, 21 e 22/07

Sexta, 20 Julho 2018 11:26

Suco de Uva Integral Vian 1,5l

Oferta válida em 20, 21 e 22/07

Sexta, 20 Julho 2018 11:25

Linguiça Suina P/Churrasco Saudali Kg

Oferta válida em 20, 21 e 22/07

Sexta, 20 Julho 2018 11:25

Refrigerante Sprite 2lt

Oferta válida em 20, 21 e 22/07

Sexta, 20 Julho 2018 11:24

Cerveja Stella Artois 275ml

Oferta válida em 20, 21 e 22/07

Oferta válida em 20, 21 e 22/07

Oferta válida em 20, 21 e 22/07

Sexta, 20 Julho 2018 11:22

Presunto Ciacarne Peça/Pedaço Kg

Oferta válida em 20, 21 e 22/07

Algumas dicas simples são capazes de prolongar a durabilidade dos alimentos, mantendo-os próprios para o consumo por um tempo superior e evitando o seu desperdício. Confira cinco recomendações extraídas do livro Comida & Cozinha, de Harold McGee (Editora WMF Martins Fontes):

 1 Corte os produtos perto da hora do consumo
Quando um alimento é cortado, ele fica mais propenso a apodrecer ou deteriorar. Como uma espécie de defesa ao corte, há o endurecimento, escurecimento, mudanças no sabor, além de ficar vulnerável à ação microbiana. Deixe pra cortar momentos antes do consumo.

 2 Descarte produtos estragados
Alimentos mofados devem ser descartados para que não contaminem outros que estão aptos para o consumo. As gavetas das geladeiras e as fruteiras devem estar sempre limpas, evitando a proliferação de microorganismos.  

 3 Deixe os vegetais “respirar”
Cuidado para não apertar os alimentos ao armazená-los, nem deixá-los sofrer impactos, como quedas no chão, já que podem amassar e estragar. Recomenda-se também sua limpeza antes da estocagem, removendo possíveis porções de terra.

 4 Armazene os alimentos em espaços adequados
Alimentos vegetais devem ser armazenados em sacos plásticos ou gavetas dentro da geladeira para retardar a perda da umidade. Frutas e hortaliças exalam dióxido de carbono e água, que podem condensar em ambientes fechados. Assim, revista algum pote com papel toalha a fim de retardar o processo de condensação.

 5 Fique de olho na temperatura
Para prolongar o tempo de conservação dos alimentos, é recomendável controlar a temperatura para que as reações químicas fiquem mais lentas, tornando-os mais duráveis. Mas cada produto exige uma temperatura adequada. Maçãs, se guardadas sob temperaturas um pouco acima de 0º C, podem durar meses. Já o melão, que é um fruto de regiões mais quentes, mantenha fora da geladeira.

 Foto: ThinkStock Photos

Informação nunca é demais! Aprenda algumas dicas para manter as frutas e verduras fresquinhas por mais tempo. 

Maçã – armazene em um local fresco e arejado por até duas semanas. Para períodos mais longos, coloque-a na geladeira.

Frutas cítricas – guarde em um lugar fresco, com bom fluxo de ar. Não é indicado guardar estes alimentos na geladeira, já que eles tendem a absorver os odores do refrigerador.

Melão – antes de serem cortados, os melões devem ser armazenados em ambientes frescos e secos, longe da luz solar. Após o corte, armazene-os na geladeira em um recipiente coberto com película aderente para alimentos.

Abacaxi – o açúcar do abacaxi está concentrado em sua base. Por isso, você pode armazená-lo de cabeça para baixo por um ou dois dias em temperatura ambiente para permitir que a doçura se espalhe por todo o fruto.

Pêssegos (e outras frutas com caroço) – somente coloque na geladeira quando estiverem totalmente maduros. Estes tipos de frutas devem ser guardados em locais com temperatura ambiente.

Peras – para apressar o amadurecimento das peras coloque-as junto com as maçãs.

Morangos – os morangos não gostam de água, por isso, tome cuidado com a umidade. Deixe-os guardados no mesmo recipiente (geralmente caixinhas) que você comprou no mercado.

Cenoura – corte o topo da cenoura e guarde na geladeira em um recipiente fechado com bastante umidade.

Abobrinha – deixe em cima do balcão. Para períodos mais longos embrulhe em um pano e deixe na geladeira. O mesmo vale para berinjela e brócolis.

Cebola, alho, cebolinha – armazenar em local fresco e escuro.

Tomates – a geladeira não é o lugar ideal para armazenar este fruto. Claro, eles ainda estarão bons, mas não como se estivessem naturais. Em vez disso, armazene o tomate em um local fresco, fora da geladeira e sem luz solar.

Pimentas – armazene em temperatura ambiente e mantenha-a livre de umidade até a hora de usar.

Batatas – armazenar em local fresco, seco e escuro.

Manjericão - coloque em um copo de água, como um pequeno ramo de flores. Você pode cobrir o topo com um saco plástico ou toalha de papel umedecido para bloquear a umidade.

Fonte: site Libero Alimentos (www.liberoalimentos.com.br)

Página 1 de 2

Nossos Endereços

Rua Santo Antônio, nº 87 / Santo Antônio - Ponte Nova/MG
Tel: (31) 3819-8250 

Rua Antônio Frederico Ozanan, nº 142 / Centro, Ponte Nova/MG
Tel: (31) 3881-2906