Receitas e Dicas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blog

Há diversas opções de óleo de cozinha disponíveis no mercado. Mas você sabe a diferença entre eles, as propriedades e quando são mais indicados? Então preste atenção nas informações abaixo, retiradas do site gnt.globo.com/bem-estar. Óleo de soja - Melhor opção para fritura, visto que resiste ao aquecimento, sem perder as propriedades, mas não é dos mais saborosos. É o óleo mais em conta do mercado. Pode ser aquecido até 180ºC. Óleo de girassol - Bom para fritura de carnes e peixes, mas seu sabor pode sobressair em molhos e temperos. Fora isso, mantém as características originais do alimento, sem alteração…
Algumas dicas simples são capazes de prolongar a durabilidade dos alimentos, mantendo-os próprios para o consumo por um tempo superior e evitando o seu desperdício. Confira cinco recomendações extraídas do livro Comida & Cozinha, de Harold McGee (Editora WMF Martins Fontes): 1 Corte os produtos perto da hora do consumoQuando um alimento é cortado, ele fica mais propenso a apodrecer ou deteriorar. Como uma espécie de defesa ao corte, há o endurecimento, escurecimento, mudanças no sabor, além de ficar vulnerável à ação microbiana. Deixe pra cortar momentos antes do consumo. 2 Descarte produtos estragados Alimentos mofados devem ser descartados para…
Informação nunca é demais! Aprenda algumas dicas para manter as frutas e verduras fresquinhas por mais tempo. Maçã – armazene em um local fresco e arejado por até duas semanas. Para períodos mais longos, coloque-a na geladeira.Frutas cítricas – guarde em um lugar fresco, com bom fluxo de ar. Não é indicado guardar estes alimentos na geladeira, já que eles tendem a absorver os odores do refrigerador.Melão – antes de serem cortados, os melões devem ser armazenados em ambientes frescos e secos, longe da luz solar. Após o corte, armazene-os na geladeira em um recipiente coberto com película aderente para…
O arroz é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros e não é raro que sobras desse alimento sejam desperdiçadas. Se ele ainda está próprio para o consumo, que tal reaproveitá-lo em um delicioso prato? Pode ser um arroz de forno, um risoto e até mesmo irresistíveis bolinhos, que funcionam como excelentes aperitivos. Confira a receita extraída do site digamaria.com.Bolinho de arroz fácilIngredientes• 4 xícaras de arroz bem cozido• 4 ovos médios• ½ xícara de farinha de mandioca• ¼ xícara de farinha de trigo• 1 ½ xícara de queijo parmesão ralado• ½ colher (chá) de fermento em pó• 1 xícara…
Página 1 de 3

Mais Lidas

Nossos Endereços

Rua Santo Antônio, nº 87 / Santo Antônio - Ponte Nova/MG
Tel: (31) 3819-8250 

Rua Antônio Frederico Ozanan, nº 142 / Centro, Ponte Nova/MG
Tel: (31) 3881-2906